sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O perfume - A história de um assassino

 
França, século XVIII. O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Rejeitado também pela natureza, que lhe negou o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos, pelas amas-de-leite e por instituições religiosas, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças. Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa. Nessa busca obsessiva, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas.
Editora: Record
Autor: PATRICK SUSKIND
ISBN: 8501027766
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 24
Número de páginas: 218
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


"Há muitos anos atrás fui apresentada a este livro, trouxeram-me de uma biblioteca, óbvio, que sua capa não era assim, era verde e laranja, Tinha o nome grande, sem personagens... Me disseram que era um ótimo livro.. li o primeiro capítulo, mas tinha que ler outros livros para provas, enfim... devolvi a pessoa que tinha pego da biblioteca mas sem nunca tirá-lo de minha cabeça. Já no primeiro capítulo, foi algo inusitado. Queria le-lô novamente. Anos se passaram...Como eu estava na faculdade, ficava o dia inteiro sem ter o que fazer numa cidade que não conhecia ninguém, resolvi procurar por ele. Para minha surpresa essa era sua nova capa, mais tarde vim a saber que ele iria para o cinema, (coincidencia não?) Livro fantástico! Chegava a sentir os cheiros que o autor minusiosamente descrevia. Para leitores que assim como eu gostam de belas descrições de lugares, pessoas, e até cheiros, vá em frente. É uma literatura antiquíssima(1985) kkkkkkkkkkkkkk... ano em que eu nasci. Deve ser por isso que é apaixonante. :) " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário