segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O diário de Suzana para Nicolas

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Título Original Suzanne's Diary for Nicholas  
Páginas: 224 
Formato: 16 x 23 cm
Acabamento: Brochura
Lançamento 24/10/2011 
ISBN: 9788580410273

"Estava com vontade de ler algo que eu não tinha visto na mídia ainda. Me deparei com um autor (para mim) desconhecido. Já havia visto um livro dele numa prateleira que se chama  4 de julho, mas...nada! Aí pedi para meu querido "maguido" procurar em seu celular ali na hora quem era esse tal desconhecido e sobre esse livro, encontramos 2 blogs falando muito bem dele, que ele vai deixando fios soltos e no fim ele amarra todas as histórias, que ele é bom , tem uma linguagem ótima, que já escreveu não sei quantos livros(?), traduzidos em não sei quantos países(?), e foi primeiro no New York Times (?) etc. "Não é uma sorte?" Poxa, eu nunca li um livro dele. E pasmem...ele é um "tiozão" que escreve bem pakas...Gente, eu até peço desculpas... fiquei com vergonha, mas você sabiam da existência dele? Mas tudo bem, já virei adepta ao James. E já anotei os nomes de mais alguns livros seus como por exemplo,  O dia da caça, que será minha próxima aquisição.
Mas voltando a história do livro e não "Ao diário de Kéw":  O livro é uma viajem, é um diário literalmente de Suzana esposa do Matt, para o filho deles Nicolas. Eu não estava entendendo nada, estava com vontade de bater no Matt, já fantasiei um história na minha cabeça, né? (Pra variar) Eu achava que Matt tinha traído Suzana com Katie, e agora não sabia como terminar com ela, e ele no desespero, mandou os diários da mulher dele para Katie ler e entender que sua família era perfeita e ele não queria largar tudo isso. Eu até gostava da Suzana, mas estava odiando por ela ser uma sonsa e não enxergar que seu marido perfeito estava era traindo ela com uma mulher que seria da edição do seu livro, enquanto ela se ocupava com o filho o diário e sua saúde. Entendeu? Agora esquece tudo o que eu disse e vai ler esse livro... Surpresa!! Aí você volta aqui para comentar... e depois a gente conversa... "Não é uma sorte?" ;) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário